quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vitória Garden

Projeto de Design de Interiores
realizado em Edifício Residencial Vitória Garden
por Larissa Schirmanoff

Hall de Entrada


Escultura "Árvore da Vida" em tubos de metal, projeto que desenvolvi exclusivamente para o cliente, o amplo ambiente de passagem precisava fugir da comum dupla poltrona e mesinha, então a escultura chama a atenção por ainda ser uma peça pouco utilizada na decoração de interiores. Executada por A.B. e base de madeira encomendada à marcenaria.


Vista geral à direita do elevador.


Vista geral à esquerda do elevador.

A pintura das paredes e do detalhe acima do gesso em tons bege e camurça, garantem a elegância e conforto aos que acessam o interior do edifício. Idealizei as dimensões, traços, texturas, cores e amiga Nilce Ferreti executou as telas. Os aparadores, da Marcenaria Pastro, foram executados conforme projeto que desenvolvi, objetos brancos ganham destaque sobre a madeira escura, devidamente protegidas por vidro. Orquídeas e lírios da paz complementam o ambiente em cachepôs de alumínio com rodapé rústico de ráfia.


Salão de Festas

Este ambiente serviria como salão de festas com uma cozinha de apoio e em outros momentos como sala para reuniões entre os codôminos ou ainda salão para reuniões particulares, então o projeto exigia linhas simples e mobiliário prático, harmonizando com o Hall de Entrada e Salão de Jogos.


Planta baixa do Salão de Festas.


Vista geral do Salão de Festas.
Mesas e cadeiras da J.Marcon, fornecidos pela Casa D.


Balcão do Bar, na saída da cozinha serve de apoio, guarda louças e bebidas. Bancos altos da J.Marcon, móvel do bar executado pela marcenaria, suportes e vidros da Vidraçaria Lopes.



Mesa dobrável executada pela marcenaria,
quando fechada pode ser usada como aparador.

 

Sala de estar ou descanso no Salão de Festas, revestidos em couro preto é resistente e de fácil manutenção, sofá e poltrona da Arteclasse, tapete de sisal natural da Tapetah, da Casa D, persianas da Rally.

 

Mesa lateral quadrada da marcenaria, com vidro sobreposto.


Salão de Jogos



Planta baixa do salão de jogos.


Vista geral do ambiente. Mesas e cadeiras da J.Marcon, sofá e poltrona da Arteclasse e tapetes de sisal natural da Tapetah todos fornecidos por Casa D, persianas da Rally, manta e almofada da Luiza Raposo.


Mesas de jogos: bilhar e ping-pong da Bilhar Bola Branca.




Mesa lateral redonda segue o mesmo desenho da mesa quadrada do Salão de Festas, um rack  foi desenvolvido para abrigar tv, dvd, som e vídeo game,  para uso neste salão mas podendo ser levado ao Salão de Festas para eventos em geral e ainda um revisteiro que faz também a função de aparador e esconde as costas do sofá, todos da marcenaria.


___ ... ___ ... ___ ... ___ ... ___ ... ___



Nenhum comentário:

Postar um comentário